Olivadouro

Sobre nós

A OLIVADOURO nasce a 17 de outubro de 2011 com o objectivo de executar um projeto agrícola inovador.

Os sócios que até ao momento estavam envolvidos em outras áreas de negocio, mas tendo em conta que as suas raízes familiares estão ligados a agricultura tradicional, decidiram investir no projeto que nasce com o nome Olivadouro.

O nome Olivadouro, subtendente tanto a área de negocio – OLIVA como a região onde esta plantado o projeto Douro superior.

A Olivadouro defende a modernização do sector onde atua desde a produção de azeitona até a elaboração de azeite de alta qualidade.

O projeto conta com uma área de 32ha plantados, até ao momento.

A nossa MISSÃO é produzir azeites de alta qualidade.

O Projecto

O projeto com 32ha de área plantada situa-se na região de marcada do Douro superior num dos vales mais atrativos pelas
suas condições climatéricas. O Vale da Vilariça.

A aposta na inovação é estratégica, pelo que sempre se considerou importante ter em conta varias premissas nomeadamente
as alterações climatéricas sendo que se aposto logo na plantação na rega gota a gota, servindo este sistema para dar também
os nutrientes necessários á Oliveira ao longo do ano.

Este ano de 2017 com a seca que se faz sentir todas as culturas estão a ser afetadas, ao invés a Olivadouro não sobre com esta falta de chuva, pois conseguimos manter as nossas oliveiras com regas diárias, não danificando assim o fruto.

Com a colheita mecanizada, conseguimos azeitonas frescas em quantidades diárias excelentes no momento óptimo da maturação que vai diretamente para o lagar em menos de 2 horas o processo de extração de azeite inicia.
Com este ponto evitamos a detioração do fruto e a fermentação do mesmo, garantindo sempre qualidade ao produto final o azeite.

Privacy Preference Center

Necessary

Advertising

Analytics

Other