Produção

PRODUÇÃO

Cuidamos do olival ao longo do ano recorrendo á tecnologia para:

★ Irrigação
★ Fertilização
★ Monitorização
★ Poda
★ Colheita e transporte

COLHEITA

A colheita é mecanizada e é feita quando a azeitona esta no momento ótimo de maturação e transportamos para o lagar em menos de 2 horas, para mantermos a qualidade do fruto após a colheita mecanizada.

EXTRAÇÃO

Receção da azeitona no lagar
Depois de colhidas as azeitonas, são transportadas para o lagar de uma forma rápida. Quando chegam ao lagar são rececionadas e lavadas para retirar algumas folhas e as partículas de pó provenientes da colheita e do transporte.
Depois de limpa é pesada e de seguida estão prontas para entrarem no processo de extração.

Moenda da azeitona
A azeitona é triturada para romper as películas e as paredes celulares, favorecendo a saída das gotículas do azeite. É um processo importante para a separação eficaz.

Termo batedora /Preparação da pasta
Para termos o processo de homogeneização das gotículas de azeite contidas na azeitona bata-se a pasta da azeitona na termobatedora. Este processo promove a junção das gotículas de azeite.
A temperatura é controlada entre os 25º 30º para preservar o aroma e sabores do azeite (a componete volátil e fenólica)

Centrifugação / Separação do Azeite
A massa batida vai agora sofrer um processo mecânico de separação de fases.
Através de um processo de centrifugação separam-se os sólidos e os líquidos. Para um lado vai o azeite, para outro o Bagaço e para outro a humidade.

ARMAZENAMENTO

Para garantir a qualidade do sumo da azeitona que resulta de todo o processo, o azeite é armazenado em tanques de aço inoxidável até ao seu embalamento. Evitando a oxidação e a foto-degradação.
Retira-se uma amostra e é enviada para o laboratório certificado, onde é feita uma rigorosa análise química e sensorial.

Privacy Preference Center

Necessary

Advertising

Analytics

Other